Fogo em Vila Real dominado, mantêm-se ativos dois incêndios em Melgaço

| País
Porto Canal / Agências

Redação, 20 ago (Lusa) -- O incêndio em floresta em Ribeira de Pena, distrito de Vila Real, foi dominado esta madrugada, mantendo-se ativos dois fogos em Melgaço, segundo informação da Proteção Civil.

O incêndio em Póvoa/ Ribeira de Pena lavrava desde as 21:00 de segunda-feira e foi dominado hoje às 04:00, quando mobilizava 24 operacionais, apoiados por seis veículos.

Pelas 04:00 havia dois incêndios mais significativos em Portugal Continental, ambos no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo, e em curso desde a manhã de segunda-feira.

Um incêndio em mato em Senhora da Lurdes/ Paços, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo, iniciado às 06:01 de segunda-feira, mantinha duas frentes ativas pelas 04:00 de hoje, concentrando 69 elementos no combate às chamas, apoiados por 20 viaturas.

Também em Melgaço, em Paderne, um fogo em mato que lavra desde as 11:13 de segunda-feira, tinha às 04:00 uma frente ativa. No combate às chamas estavam, àquela hora, 94 elementos, apoiados por um total de 30 veículos.

FV (SV) // FV.

Lusa/Fim

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.