Fogo em Vila Real dominado, mantêm-se três ativos em Portugal Continental

| País
Porto Canal / Agências

Redação, 20 ago (Lusa) -- O incêndio em mato no concelho de Valpaços, distrito de Vila Real, foi dominado esta madrugada, mantendo-se ativos três fogos mais significativos em Portugal Continental, segundo informação da Proteção Civil.

O incêndio deflagrado pelas 23:00 de segunda-feira, em Ponte da Pulga/ Lebução, no concelho de Valpaços, foi dominado hoje às 02:30, hora em que mobilizava 40 bombeiros apoiados por 10 veículos.

Pelas 02:00 estavam em curso três incêndios mais significativos em Portugal Continental, dois dos quais no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo.

Um incêndio em floresta no concelho de Ribeira da Pena, distrito de Vila Real, que deflagrou às 21:00 de segunda-feira, tinha ao início da madrugada de hoje uma frente ativa, a qual estava a ser combatida por 30 operacionais, apoiados por sete veículos.

Um incêndio em mato no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo, iniciado às 06:01 de segunda-feira, mantinha duas frentes ativas pelas 02:00 de hoje, concentrando 70 elementos no combate às chamas, apoiados por 21 viaturas.

Também em Melgaço, em Paderne, um fogo em mato que lavra desde as 11:13 de segunda-feira, tinha às 02:00 uma frente ativa. No combate às chamas estavam, àquela hora, 98 elementos, apoiados por um total de 30 veículos.

FV (SV) // FV

Lusa/Fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.