Fogos na Estrela e Vasco Gil estão controlados - Bombeiros

| País
Porto Canal / Agências

Funchal, 20 ago (Lusa) -- Os fogos florestais no sítio da Estrela e em Vasco Gil, na freguesia de Santo António, Funchal, estão ambos controlados, confirmou hoje à Lusa o chefe de serviço dos Bombeiros Municipais do Funchal, Juan Gomes.

"Ambos os incêndios estão controlados e três corporações de bombeiros já regressaram", indicou o responsável.

No terreno, pouco depois da meia-noite estavam no terreno trinta bombeiros de duas corporações e "já regressaram vinte homens", acrescentou Juan Gomes.

Os dois fogos estavam ativos ao início da tarde e a consumir floresta.

No total, ao longo do dia estiveram no terreno 50 bombeiros de cinco corporações, elementos do exército, alguns meios privados e dois veículos de combate a incêndios.

As zonas altas da cidade do Funchal têm sido fustigadas por incêndios desde as 02:30 de sexta-feira, mas que ainda não foram extintos.

Vinte casas, todas na freguesia do Monte, foram atingidas pelos incêndios, informou no domingo o presidente da câmara, Miguel Albuquerque, notando que em 11 a perda é considerada total.

Os incêndios provocaram 21 desalojados.

SMS (EC) // HB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.