Info

'Amigos' lusófonos debatem Liberdade com textos e canções em Díli

| País
Fonte: Agência Lusa
Díli, 14 mai (Lusa) - Um grupo de 'amigos' lusófonos reúne-se no próximo sábado na sede da Fundação Oriente em Díli para a apresentação de um espetáculo com textos e canções de períodos de "revolta, revolução e resistência".

"Com 'R' se escreve liberdade" é o título de um encontro em que timorenses, portugueses e brasileiros apresentarão 'retratos' de alguns dos nomes mais consagrados das artes e letras lusófonas.

A Fundação Oriente explica que o espetáculo levará a palco obras de Sophia de Mello Breyner Andresen, Vinicius de Moraes, Abílio Araujo, José Saramago, Zeca Afonso, Castro Alves, João Bosco, entre outros.

Haverá ainda música denominada de intervenção e de época e música moderna, explica uma nota da entidade.

ASP // JCS

Lusa/fim

+ notícias: País

Quercus denuncia a existência de uma corrida ao lítio em Portugal

A associação ambientalista Quercus denuncia a existência de uma corrida ao lítio em Portugal. Nos últimos três anos, 79 municípios receberam pedidos de prospecção.

Notas do 9.º ano descem a Português e Matemática volta à positiva

As médias dos alunos do 9.º ano nos exames desceram este ano a Português e a Matemática, voltando a uma média positiva, mas com uma taxa de reprovação ainda a rondar os 30%, segundo dados oficiais hoje divulgados.

Cada português consumiu no ano passado 3,3Kg de açúcar em 60 litros de refrigerante

Cada português consumiu no ano passado 60 litros de refrigerantes, o que equivale a 3,3 quilogramas de açúcar, um valor menor do que no ano anterior, quando começou a ser aplicado o imposto sobre estas bebidas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.