Jornal Diário Jornal das 13

'Amigos' lusófonos debatem Liberdade com textos e canções em Díli

| País
Fonte: Agência Lusa
Díli, 14 mai (Lusa) - Um grupo de 'amigos' lusófonos reúne-se no próximo sábado na sede da Fundação Oriente em Díli para a apresentação de um espetáculo com textos e canções de períodos de "revolta, revolução e resistência".

"Com 'R' se escreve liberdade" é o título de um encontro em que timorenses, portugueses e brasileiros apresentarão 'retratos' de alguns dos nomes mais consagrados das artes e letras lusófonas.

A Fundação Oriente explica que o espetáculo levará a palco obras de Sophia de Mello Breyner Andresen, Vinicius de Moraes, Abílio Araujo, José Saramago, Zeca Afonso, Castro Alves, João Bosco, entre outros.

Haverá ainda música denominada de intervenção e de época e música moderna, explica uma nota da entidade.

ASP // JCS

Lusa/fim

+ notícias: País

Greve do enfermeiros com adesão nacional entre 75% e 80%

A adesão à greve dos enfermeiros situa-se, hoje de manhã, entre os 75% e os 80%, segundo o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, que admite aumentar os números depois de apurados os dados de algumas grandes instituições.

Associações que representam os taxistas vão ser recebidas na segunda-feira na Presidência da República

As associações que representam os taxistas, que estão pelo segundo dia consecutivo em protesto contra a entrada em vigor da lei das plataformas eletrónicas, vão ser recebidas na segunda-feira no Palácio de Belém, disse hoje fonte da Presidência.

Investigadores em Portugal fazem descoberta sobre mecanismos de defesa do parasita da malária

Uma equipa de investigadores em Portugal descobriu que o parasita malária e a bactéria 'E.coli' evitam a sua destruição através da modulação de proteínas recetoras da célula hospedeira.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.