Info

'Amigos' lusófonos debatem Liberdade com textos e canções em Díli

| País
Fonte: Agência Lusa
Díli, 14 mai (Lusa) - Um grupo de 'amigos' lusófonos reúne-se no próximo sábado na sede da Fundação Oriente em Díli para a apresentação de um espetáculo com textos e canções de períodos de "revolta, revolução e resistência".

"Com 'R' se escreve liberdade" é o título de um encontro em que timorenses, portugueses e brasileiros apresentarão 'retratos' de alguns dos nomes mais consagrados das artes e letras lusófonas.

A Fundação Oriente explica que o espetáculo levará a palco obras de Sophia de Mello Breyner Andresen, Vinicius de Moraes, Abílio Araujo, José Saramago, Zeca Afonso, Castro Alves, João Bosco, entre outros.

Haverá ainda música denominada de intervenção e de época e música moderna, explica uma nota da entidade.

ASP // JCS

Lusa/fim

+ notícias: País

Aluimento de terras em Borba arrasta retroescavadora e dois automóveis

Uma retroescavadora e dois automóveis foram hoje arrastados para o interior de uma pedreira, na zona de Borba, no distrito de Évora, devido a um aluimento de terras, desconhecendo-se o número de vítimas, indicou fonte do INEM.

Mais de 10 mil camionistas portugueses afetados por protestos em França

Mais de 10 mil camionistas portugueses estão a ser afetados pelos protestos em França contra o aumento das taxas de combustível, disse à Lusa o presidente da Associação de Transportes Públicos Rodoviários de Mercadorias.

Greve dos juízes afeta na quarta-feira tribunais em Almada, Aveiro, Coimbra, Évora, Lisboa e Porto

O primeiro dia de greve parcial dos juízes, agendado para quarta-feira, vai afetar o funcionamento de tribunais e secções em Almada, Aveiro, Coimbra, Évora, Lisboa e Porto, segundo a Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.