Fogo em Mirandela dominado, mantêm-se dois ativos em Melgaço

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 20 ago (Lusa) -- O incêndio de Pádual Freixo/Aguieiras, no concelho de Mirandela, está dominado desde as 23:10 de segunda-feira, mantendo-se dois fogos ativos no concelho de Melgaço, que concentram 180 operacionais, segundo informação da Proteção Civil.

Segundo a informação disponível no site da Proteção Civil, o incêndio em mato perto da localidade de Pádual Freixo/Aguieiras, no distrito de Bragança, está dominado desde as 23:10, depois de às 22:00 ainda ter duas frentes ativas e cerca de uma hora depois manter-se uma frente ativa.

O incêndio começou pelas 16:50 e às 17:41 foram acionados dois aviões bombardeiros médios anfíbios.

No local estiveram 69 bombeiros com 18 veículos operacionais.

Entretanto, às 0:00 mantinham-se ativos dois incêndios em mato no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo, que reuniam 160 bombeiros no combate às chamas.

O incêndio no Cousso/Pademe começou às 11:13 e mantinha-se com uma frente ativa. Às 22:57, no local estavam 92 bombeiros e 27 veículos operacionais.

Já o incêndio em mato na localidade de Senhora da Lurdes/Paços começou às 06:01, tendo sido acionado um helicóptero bombardeiro pesado às 11:37.

Às 15:16, o incêndio passou a ter três frentes. Às 17:40, os bombeiros conseguiram reduzir o incêndio para duas frentes, situação que se manteve até às 23:57, hora da última atualização deste incêndio.

No local estavam 64 bombeiros e quatro Sapadores Florestais, auxiliados por 19 veículos operacionais.

SV // HB

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Herman José, o rei do humor que foi "adotado" pelo FC Porto

Já com sete décadas de vida e 50 anos de carreira, Herman José, o conhecido humorista português, foi acarinhado pelo clube azul e branco nos inícios de carreira, não só pelo talento, mas também pelo carinho e profissionalismo demonstrados pelo humorista no retrato dos nortenhos.

Falhas de energia em Vila Real e Bragança devido ao mau tempo

O mau tempo, com chuva e vento muito forte, provocou esta quarta-feira avarias em linhas de média e baixa tensão nos distritos de Vila Real e Bragança, disse fonte da empresa E-REDES.

Trabalhos de manutenção condicionam Túnel do Marão

A Infraestruturas de Portugal (IP) disse esta quarta-feira, em comunicado, que devido aos trabalhos de manutenção do sistema de drenagem será necessário proceder à supressão da via direita e esquerda alternadamente entre a entrada da galeria rodoviária norte e a galeria de emergência 5.