Giro: Davide Formolo impõe-se na quarta etapa

| Desporto
Porto Canal / Agências
La Spezia, Itália, 12 mai (Lusa) -- O ciclista italiano Davide Formolo (Cannondale-Garmin) venceu hoje isolado a quarta etapa da Volta a Itália, com o australiano Simon Clarke (Orica-GreenEdge) a assumir a liderança da geral.

Formolo foi o último resistente de uma numerosa fuga, que animou os 150 quilómetros entre Chiavari e La Spezia, cortando a linha de meta com o tempo de 03:47.59 minutos, 22 segundos à frente de Simon Clarke e Yonathan Monsalve (Southeast).

O australiano da Orica-GreenEdge sucede na liderança da geral ao seu compatriota e colega Michael Matthews, com o colombiano Johan Esteban Chaves, também da mesma equipa, a dez segundos, e o checo Roman Kreuziger e o espanhol Alberto Contador, da Tinkoff-Saxo, a 17.

AMG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-19): Indomáveis e fatais

Barcelona, Shakhtar Donetsk, Antuérpia, AZ Alkmaar, Mainz. Uma histórica formação de alguns dos melhores craques da história do desporto, um campeão europeu em título e um emblema determinado a surpreender tudo e todos. O FC Porto superou várias provas de fogo no caminho para a final four da Youth League e agora, com os olhos no troféu Lennart Johansson, vai tentar ultrapassar o quinto classificado do campeonato italiano de Sub-19 e o vencedor do duelo entre Olympiacos e Nantes no Colovray Sports Centre, em Nyon.

FC Porto: Clube anuncia compra de terrenos para academia na Maia

O FC Porto avançou para a aquisição de 14 hectares de terreno na Maia, onde irá construir a nova Academia do clube. O presidente Jorge Nuno Pinto da Costa e o administrador financeiro Fernando Gomes marcaram presença na sessão de adjudicação dos 18 lotes pelo valor de 3,4 milhões de euros.

Sérgio Conceição: "O FC Porto tem que lutar por títulos"

Esta quarta-feira, a partir das 20h15 (Sport TV1), FC Porto e Vitória de Guimarães irão discutir a última vaga no Jamor, onde o Sporting já tem lugar garantido, assim que Artur Soares Dias fizer ecoar pelo Estádio do Dragão o apito inicial da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Na primeira os portistas venceram por 1-0.