Roland Garros: João Sousa apura-se para a segunda ronda

| Desporto
Porto Canal / Agências

Paris, 26 mai (Lusa) -- O tenista português João Sousa qualificou-se hoje pela primeira vez para a segunda ronda do Grand Slam francês de Roland Garros, que começou hoje nos "courts" de terra batida do complexo parisiense.

Na ronda inaugural, João Sousa, atualmente na posição 119 do "ranking" mundial, superiorizou-se ao japonês Go Soeda, número 124 da hierarquia, em três "sets", pelos parciais de 6-1, 6-3 e 6-2, em 1:28 horas.

Esta foi a segunda vez que João Sousa, o primeiro jogador desta edição a apurar-se para a segunda ronda do quadro masculino, passou uma eliminatória de um torneio do Grand Slam. A primeira foi em 2012, no Open da Austrália.

Na próxima eliminatória, o português defrontará o vencedor do encontro entre os espanhóis Marcel Granollers, que afastou João Sousa de Roland Garros na edição do ano passado, e Feliciano Lopez.

No quadro feminino, Portugal está representado por Maria João Koehler e Nina Bratchikova, de origem russa.

Koehler é 114.ª do "ranking" e defrontará a francesa Alize Cornet, no lugar 33 do Mundo e é 31.ª pré-designada, enquanto Bratchikova ocupa o 85.º posto na classificação do WTA, e jogará com a russa Maria Kirilenko, 11.ª melhor tenista mundial e 12.ª. Os dois encontros ainda não foram agendados pela organização francesa.

A atual vice-campeã da prova gaulesa, a italiana Sara Errani, quinta cabeça de série, também foi a primeira jogadora desta edição a apurar-se para a segunda ronda do quadro feminino, depois de bater a holandesa Arantxa Rus por 6-1 e 6-2, em 54 minutos.

NF // NF.

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.