Ciclistas da equipa OFM/Quinta da Lixa tiveram receção calorosa em Sobrado

| Desporto
Porto Canal

Centenas de pessoas reuniram-se domingo à noite em frente à Junta de Freguesia de Sobrado para receber os elementos da equipa de ciclismo OFM/Quinta da Lixa, a que pertence o espanhol Alejandre Marque, que conquistou a vitória na 75.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta.

A equipa nortenha, e restante comitiva, que tem como como clube âncora a União Ciclista de Sobrado, foi entusiasticamente saudada pela população local, que viu os corredores chegarem num veículo todo terreno e, depois, subirem para a varanda do edifício da Junta onde agradecerem o apoio.

Alejandre Marque, vencedor da edição deste ano da Volta, e Gustavo Veloso, que conquistou a segunda posição, foram os mais saudados da noite, juntamente com o diretor desportivo da equipa, José Barros, que não ficou surpreso pela receção.

"Estava à espera desta receção. Sobrado é uma terra que gosta muito de ciclismo e que sempre nos apoiou. Isso dá-me motivação para continuar a trabalhar", disse José Barros.

O diretor desportivo confessou, ainda, que depois deste triunfo vai "tentar manter o núcleo duro da equipa".

Ora desse núcleo duro poderá fazer parte Alejandre Marque, que terminou domingo, em Viseu, a prova rainha do ciclismo português com a camisola amarela vestida.

"É indiscritível ver tanta gente que nos apoiou. É em ocasiões como estas que realmente sentimos o calor e o carinho do público. Estamos muito agradecidos", confessou o ciclista.

Também surpreendido com a receção em Sobrado estava Gustavo Veloso, outros dos corredores espanhóis da equipa, que conseguiu o segundo lugar na geral.

"Não esperava tanta gente, nem acredito que isto seja possível. Em tantos anos no ciclismo nunca tive uma receção tão numerosa", confessou Gustavo Veloso.

A festa em Sobrado continuou pela madrugada dentro, já depois de uma sessão de fogo-de-artifício na altura em que os elementos da equipa mostraram aos adeptos os trofeus conquistados na 75.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.