Gondomar recebe em Fevereiro Taça da Europa de ténis de mesa

| Desporto
Porto Canal / Agências
Lisboa, 07 mai (Lusa) -- Portugal ganhou a organização da Taça da Europa -- Top 16 Europeu de ténis de mesa de 2016, que vai decorrer de 05 a 07 de fevereiro no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Esta competição reúne os 16 melhores jogadores masculinos e femininos da Europa e foi ganha por Marcos Freitas em 2013.

O presidente da federação lusa, Pedro Moura, apresentou a candidatura de Portugal durante os Mundiais de Suzhou, China, tendo merecido a confiança da União Europeia de Ténis de Mesa (UETT).

Portugal continua na rota dos grandes eventos internacionais de ténis de mesa, depois de ter organizado os Europeus de equipas em 2014, nos quais a seleção portuguesa conquistou um título inédito.

Pelo fato de ser o país organizador, Portugal terá direito a apresentar um atleta em cada competição, no caso de não ter qualificado nenhum.

RBA // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029. 

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.