Bruno de Carvalho diz que Sporting "não se pode habituar à meia vitória"

| Desporto
Porto Canal / Agências
Lisboa, 07 mai (Lusa) -- O presidente do Sporting salientou hoje que o clube quer voltar a ser ganhador e que não pode estar habituado à meia vitória ou ao quase, num dia em que homenageou os adeptos que já desapareceram.

"É importante que as pessoas tenham a noção de que o Sporting é um clube que quer ser novamente dominador, ganhador", começou por dizer Bruno de Carvalho, referindo ser essa a melhor forma de homenagear quem já morreu e os que continuam.

O dirigente salientou ainda que o clube não pode "estar habituado à meia vitória", que tem que "voltar a estar habituado a chegar aos grandes palcos e vencer", e que é nesse espírito que se pode fazer a melhor homenagem.

"Cabe a nós corrigir a mentalidade que o Sporting ao longo das últimas décadas infelizmente foi adquirindo de um clube que se contenta com pouco, para ser um clube que só se contenta com vencer", referiu.

Bruno de Carvalho disse ainda que o atual Sporting "não tem medo da sua história" de 108 anos, mas há que olhar para a frente e ter "a mentalidade de que tudo o que não seja ganhar não serve" e que essa é a mensagem "a ir passando" aos atletas.

O responsável `leonino´ disse compreender que as últimas décadas não foram como as de 40, 50 ou 60, num percurso em que as modalidades têm alegrias, mas que o futebol também é uma parte condicionante.

"Por vezes temos que sofrer para ter a alegria de vencer. Quebrar a barreira de ficarmos satisfeitos com aquilo que não seja a vitória", adiantou.

A finalizar, Bruno de Carvalho deixou também comentários ao alegado interesse que o clube terá, segundo a imprensa, em vários jogadores, referindo apenas que "a imaginação é muito grande".

A homenagem de hoje realizou-se, à semelhança do ano anterior, na Praça Centenário do Estádio José Alvalade, com o dirigente a depositar uma coroa de flores junto ao memorial aos adeptos mortos, e a cumprir um minuto de silêncio.

O Sporting pretende assim lembrar os que partiram, nomeadamente o adepto Rui Mendes, atingido por um 'very-light' numa final da Taça com o Benfica, e os que morreram na queda de um varandim.

Esse incidente teve lugar a 07 de maio de 1995, antes de um jogo entre Sporting e FC Porto, no antigo Estádio de Alvalade, e que ficou marcado com a queda de vários adeptos `leoninos´ de um varandim, que resultou em dois mortos e 18 feridos.

Na cerimónia de hoje, Bruno de Carvalho juntou alguns adeptos, dirigentes, o treinador do andebol, Frederico Santos, o jogador de futsal João Matos e o hoquista Ricardo Figueira.

RPM // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Francisco Conceição eleito o segundo melhor driblador do mundo

Francisco Conceição é o segundo melhor driblador do mundo, de acordo com um estudo do Observatório do Futebol (CIES), sendo o único de uma equipa portuguesa a integrar a lista.

FC Porto (Sub-19): Indomáveis e fatais

Barcelona, Shakhtar Donetsk, Antuérpia, AZ Alkmaar, Mainz. Uma histórica formação de alguns dos melhores craques da história do desporto, um campeão europeu em título e um emblema determinado a surpreender tudo e todos. O FC Porto superou várias provas de fogo no caminho para a final four da Youth League e agora, com os olhos no troféu Lennart Johansson, vai tentar ultrapassar o quinto classificado do campeonato italiano de Sub-19 e o vencedor do duelo entre Olympiacos e Nantes no Colovray Sports Centre, em Nyon.

FC Porto (Bilhar): Portistas garantem final da Taça

O FC Porto é o primeiro finalista da Taça de Portugal de bilhar às três tabelas após vencer o Clube de Bilhar da Amadora, por 2-1, nas “meias” da prova rainha.