Apreensão recorde de cocaína em Berlim, droga dissimulada em caixas de bananas

| Mundo
Porto Canal / Agências
Berlim, 04 mai (Lusa) -- Uma importante quantidade de cocaína avaliada em 15 milhões de euros e dissimulada em caixas de bananas distribuídas nos supermercados Aldo foi hoje apreendida em Berlim e arredores, anunciou a polícia.

Os empregados de 14 estabelecimentos desta cadeia de supermercados de baixo preço detetaram o produto nas embalagens provenientes da Colômbia, e que a polícia presume terem sido enviados por acidente para essas lojas.

"Aparentemente, ocorreu um erro logístico ao longo da linha", disse à agência noticiosa AFP o porta-voz da polícia Stefan Redlich, acrescentando que os investigadores estavam a tentar determinar o seu destino final.

O mesmo responsável disse ainda que o carregamento de 386 quilos constitui a maior apreensão de cocaína de sempre na história da capital germânica.

Num caso similar ocorrido em janeiro de 2014, trabalhadores de um supermercado de Berlim descobriram 140 quilos de cocaína avaliada em seis milhões de euros, também escondida em caixas de bananas.

PCR // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.