Mulheres que morreram em acidente em Salamanca são da Sertã e Felgueiras

Mulheres que morreram em acidente em Salamanca são da Sertã e Felgueiras
| País
Porto Canal

As duas portuguesas vítimas mortais da colisão frontal entre um automóvel e um camião ocorrida hoje em Fuentes de Onoro, Salamanca, Espanha, são naturais da Sertã e de Macieira da Lixa, Felgueiras, disse fonte da GNR.

De acordo com fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, uma das mulheres que faleceu, com 30 anos, é natural de Macieira da Lixa, concelho de Felgueiras, distrito do Porto.

A outra vítima mortal, com 68 anos, é natural de Castelo, Sertã, indicou à agência Lusa fonte do Comando Territorial da GNR de Castelo Branco.

A GNR adiantou à agência Lusa que os três portugueses feridos com gravidade no acidente são o condutor do veículo ligeiro, com 37 anos, residente na Sertã, e um homem de 32 anos e a irmã, de 29 anos, também naturais da Sertã, distrito de Castelo Branco.

O condutor do veículo pesado também envolvido no acidente, um homem com 32 anos, residente no Carregado, Alenquer, sofreu ferimentos ligeiros, segundo informação da GNR.

De acordo com fonte da Guarda Civil de Salamanca, os três portugueses feridos gravemente no acidente foram transportados para os hospitais de Virgen Vega e Clínico Universitário de Salamanca.

Os cinco acidentados - as duas vítimas mortais e os três feridos com gravidade - viajavam num automóvel Opel Vectra, de matrícula portuguesa.

O acidente ocorreu ao início da madrugada, ao quilómetro 350 da Autoestrada de Castilla, a cinco quilómetros da fronteira com Portugal, ponto onde acaba a autoestrada e se inicia a estrada N-620.

De acordo com a mesma fonte, as causas do acidente ainda não foram apuradas.

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Confira a chave do Euromilhões desta terça-feira

Já são conhecidos os números que compõem a combinação vencedora do sorteio desta terça-feira.

Portugal com 20 casos confirmados de sarampo

Portugal tem 20 casos confirmados de sarampo, revelou esta terça-feira a diretora-geral da Saúde, Rita Sá Machado, que realçou as “elevadas taxas de cobertura nacionais” na vacinação contra esta doença.