Echo & The Bunnymen e The Horrors unem passado e presente em Coura

| Norte
Porto Canal / Agências

Paredes de Coura, 17 ago (Lusa) - As bandas inglesas Echo & The Bunnymen e The Horrors, que atuaram na penúltima noite do festival Vodafone Paredes de Coura, proporcionaram uma "viagem" entre ícones da música alternativa dos anos 80 e do presente.

No final da noite de sexta-feira, com apenas o vocalista Ian McCulloch e o guitarrista Will Seargent enquanto sobreviventes da formação inicial, o grupo de Liverpool fez "desfilar", durante mais de uma hora, grande parte dos seus maiores sucessos, como "The Cutter", "All That Jazz", "Bring on the dancing horses", "Lipps Like Sugar" e "All my colours".

Com mais de três décadas pelo meio, The Horrors, inspirados também no post-punk de que os "Echo" foram uma das maiores referências, levaram a Coura excertos dos seus três trabalhos discográficos, nomeadamente de "Primary Colours" (2009), que os catapultou para um maior protagonismo.

A noite acabou com a eletrónica "dance" dos Simian Mobile Disco, que fecharam um dia que começou com o projeto português Noiserv, apreciado por mais de mil pessoas no palco secundário.

Hoje, encerram a 21.ª edição do festival minhoto os Belle and Sebastian, Calexico, Palma Violets, Phosphorescent e Black Bombain, entre outros.

AAB // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.