Gustavo Veloso vence na Torre e Rui Sousa veste amarela

Gustavo Veloso vence na Torre e Rui Sousa veste amarela
| Desporto
Porto Canal

O português Rui Sousa (Efapel-Glassdrive) alcançou hoje a liderança da Volta a Portugal em bicicleta, depois de terminar em segundo lugar a oitava etapa, na Torre (Seia), ganha pelo espanhol Gustavo Veloso (OFM-Quinta Lixa), equipa apoiada pelo Porto Canal..

Gustavo Veloso cumpriu os 166,3 quilómetros entre Oliveira do Hospital e a Torre em 5:03.26 horas, impondo-se a Rui Sousa por um segundo na luta pela vitória no topo da Serra da Estrela, onde a meta coincidia com contagem de montanha de categoria especial. O português Daniel Silva (Rádio-Popular-Onda) terminou em terceiro, a seis segundos.

Na véspera do decisivo contrarrelógio entre Sabugal e a Guarda (km 35,3), Rui Sousa retirou a camisola amarela ao espanhol Sérgio Pardilla (MTN-Qhubeka) e tem agora seis segundos de vantagem sobre Gustavo Veloso, segundo classificado, enquanto Hernâni Broco (Efapel) é terceiro e o espanhol Alejandro Marque (OFM), melhor contrarrelogista deste grupo, é o quarto.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029. 

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.