Bombeiro de Celorico de Basto atropelado tem prognóstico reservado

Bombeiro de Celorico de Basto atropelado tem prognóstico reservado
| Norte
Porto Canal

Um bombeiro de Celorico de Basto que foi atropelado por uma viatura da corporação, durante o combate a um incêndio ocorrido na terça-feira, está internado no hospital de Guimarães, com prognóstico reservado, mas não corre perigo de vida.

O comandante Marinho Gomes disse hoje à Lusa que o seu bombeiro esteve sempre consciente, apesar de ter sofrido "ferimentos muito graves".

"Ele encontra-se em observações, mas está consciente. O médico disse-nos que só após 72 horas, que se cumprem hoje, é que nos poderá dar um prognóstico mais correto", acrescentou.

A vítima, de 29 anos, bombeiro há cerca de oito, foi colhida por uma das rodas de um autotanque, com cerca de 1.200 litros de água. Por razões desconhecidas, cerca das 23:00 de terça-feira, a viatura ter-se-á destravado quando se dava início ao combate de um incêndio na freguesia de Arnoia, no concelho de Celorico de Basto.

De acordo com Marinho Gomes, o veículo descaiu para trás quando estava parado num local com muito declive.

"Foi tudo muito rápido. A roda passou por cima do nosso bombeiro", contou, assinalando que outros colegas, que se encontravam no mesmo local, conseguiram fugir a tempo.

O bombeiro ferido sofreu fraturas na bacia e ancas, para além de três costelas partidas e perfuração no pulmão.

"Foi uma aflição muito grande, até para o tirar do local do acidente", contou Marinho Gomes.

O comandante revelou que a viatura envolvida no acidente já foi mandada para a oficina para se fazer uma peritagem.

"Queremos saber se terá havido algum problema com os travões", precisou.

Este foi o segundo acidente grave envolvendo elementos da corporação de Celorico de Basto, depois de um bombeiro ter morrido, em junho de 2000, quando combatia um incêndio em Mondim de Basto.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).