Duas famílias acusadas de casar jovem de 12 anos

Duas famílias acusadas de casar jovem de 12 anos
| País
Porto Canal (SYE)

O Ministério Público de Aveiro acusou duas mulheres e três homens pela prática de dois crimes de abuso sexual de crianças agravados, do qual foi vítima uma menor de 12 anos.

Os arguidos são a mãe e o padrasto da vítima, o marido e os sogros, diz o despacho de acusação do MP. Os dois casais acordaram no casamento dos seus filhos, de acordo com os usos e costumes do seu grupo étnico, que terá ocorrido entre os meses de Agosto e Outubro de 2011, confirma o despacho.

O arguido mais novo, então com 17 anos, e a menos passaram a viver, a partir da data do casamento, em situação semelhante à dos cônjuges, num acampamento situado em Vagos, mantendo relações sexuais de ligação completa. O resultado desta relação foi dois filhos, um em Março de 2013 e outro, meio ano mais tarde.

Os arguidos foram detidos em Fevereiro do ano passado pela Polícia Judiciária de Aveiro e foram presentes a primeiro interrogatório judicial, ficando sujeitos a apresentações periódicas no posto policial da área da sua residência e proibição de contactarem a menor. A mãe da vítima, também ficou suspensa do exercício do poder paternal relativamente à sua filha. Entretanto, estas medidas foram extintas, por terem sido ultrapassados os prazos máximos de duração previstos na Lei.

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".