Dos 21 portugueses registados no Nepal. Sete já saíram do país

Dos 21 portugueses registados no Nepal. Sete já saíram do país
| Mundo
Porto Canal (SYE)

Estavam pelo menos 21 portugueses no Nepal na altura em que ocorreu o sismo, sendo que sete pessoas já abandonaram o país, disse o secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, à agência Lusa.

“Neste momento, são 21 portugueses” que foram identificados no Nepal. “Há sete que já saíram do país, alguns estão em via de sair e há outros que pretendem ficar. Há pessoas que ainda estão a estudar a forma de deixar o país. Estamos a tentar contactar todos os portugueses pelas vias possíveis. Estamos a tentar perceber se eles têm documentos. Se têm forma de sair e, em casos extremos, vamos apoiar a sua saída do país”, disse o secretário de Estado.

O sismo, de magnitude 7,8 na escala de Richter, foi registado no sábado. O abalo também foi sentido na Índia, Bangladesh, China e provocou avalanches nos Himalaias.

O secretário de Estado das Comunidades afirmou que não houve notícias de portugueses feridos.

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.