PSD quer UTAO a analisar contas do PS a pedido da Comissão de Finanças

PSD quer UTAO a analisar contas do PS a pedido da Comissão de Finanças
| Política
Porto Canal

O porta-voz do PSD defendeu hoje que o cenário macroeconómico do PS pode e deve ser analisado pela Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO), através de um pedido da Comissão de Finanças da Assembleia da República.

Numa declaração na sede nacional do PSD, em Lisboa, Marco António Costa afirmou esperar que sejam os socialistas a fazer essa proposta na Comissão de Finanças, "em nome da transparência da informação que deve ser prestada aos portugueses", mas adiantou: "Caso não o façam, será a maioria a tomar a iniciativa".

Após esta declaração, o porta-voz e vice-presidente do PSD saiu da sala recusando responder a perguntas dos jornalistas.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.