Info

China é o segundo país com maior área de cultivo de vinha

| Mundo
Fonte: Agência Lusa

Paris, 27 abr (Lusa) - A Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) colocou hoje a China como o segundo país com a maior área de cultivo de vinha, seguida pela França.

De acordo com dados do ano passado, apresentados em conferência de imprensa, a China tem 799 mil hectares de terra ocupada por vinhas. Espanha, no primeiro lugar, tem 1,02 milhões de hectares.

A França continua a ser o maior produtor de vinho do mundo, produzindo 47 milhões de hectolitros no ano passado. Este país foi também o maior exportador de vinho, obtendo mais de 7,7 mil milhões de euros, indicou a OIV, um organismo intergovernamental, de carácter científico e técnico.

Os Estados Unidos são o maior consumidor, com cerca de 31 mil hectolitros, seguido pela França e Itália.

A China emergiu rapidamente com um dos principais atores na vinicultura, com 11% do território ocupado por vinhedos no ano passado. Em 2000, o país tinha 4% do território destinado ao cultivo de vinha.

Os maiores importadores de vinho foram a Alemanha, o Reino Unido e os Estados Unidos, com um volume de negócios global de 26 mil milhões de euros.

EJ // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Dois mortos e três feridos no ataque em Londres

A comissária chefe da polícia de Londres, Cressida Dick, confirmou que o atentado terrorista com arma branca perpetrado hoje na zona da ponte de Londres provocou dois mortos e três feridos, que se encontram hospitalizados.

Insegurança no Sahel e na África Ocidental deixará 14,4 milhões de pessoas a precisar de ajuda alimentar no verão

Paris, 09 dez 2019 (Lusa) - Cerca de 14,4 milhões de pessoas no Sahel e na África Ocidental irão precisar de assistência alimentar imediata no próximo verão, principalmente devido à insegurança na região, segundo um entidade oficial.

Netflix domina nomeações aos Globos de Ouro com "Marriage Story" e "O Irlandês"

Los Angeles, Estados Unidos, 09 dez 2019 (Lusa) -- A Netflix domina as nomeações aos Globos de Ouro 2020 em várias das principais categorias, hoje anunciadas, com os filmes "Marriage Story", de Noah Baumbach, e "O Irlandês", de Martin Scorsese.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

D'Mais

Atitudo - Artes Marciais &...

Nota Alta

"A cidade do Porto está com um...

N'Agenda

"Gosto de estar a par do rap que...