ASAE e polícia espanhola apreendem material contrafeito no valor de 1,3 ME

| País
Porto Canal / Agências

Castelo Branco, 27 abr (Lusa) - A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e o Corpo Nacional de Polícia de Espanha apreenderam cinco toneladas de material contrafeito, cujo valor de mercado ronda os 1,3 milhões de euros, foi hoje anunciado.

Os dados sobre a Operação Globo, que envolveu uma estreita colaboração entre a ASAE e o Corpo Nacional de Polícia de Espanha, foram hoje divulgados numa conferência de imprensa, realizada em Castelo Branco.

Segundo o inspetor responsável pela unidade nacional de investigação criminal da ASAE, Domingos Antunes, durante a operação foram realizadas cinco apreensões (duas em Portugal e três em Espanha) de material contrafeito, sobretudo rolamentos destinados à indústria aeronáutica, automóvel e naval, que atingiram a cinco toneladas e cujo valor de mercado ronda os 1,3 ME.

CAYC //

Lusa/Fim

+ notícias: País

Caixa de medicamento "antifascista" colocada na campa de Salazar

No cemitério do Vimieiro, em Santa Comba Dão, foi colocada uma enorme caixa de medicamentos na campa de António de Oliveira Salazar. Autoria do artista português Bordalo II, o “probiótico antifascista” tem o nome de “Liberdade” e o vídeo partilhado pelo próprio nas redes sociais já está a gerar uma forte onda de contestação, a poucos dias das comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

Arquitetos querem salário de 1300 euros à entrada da profissão

O SINTARQ - Sindicato dos Trabalhadores em Arquitectura convocou esta terça-feira todos os profissionais para discutir e aprovar as primeiras tabelas salariais para o setor da arquitetura, nomeadamente a proposta de 1.300 euros de salário de entrada na profissão.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".