Elevador avariado há três meses limita acesso de utentes com mobilidade reduzida a centro de saúde em Gaia

Elevador avariado há três meses limita acesso de utentes com mobilidade reduzida a centro de saúde em Gaia
| Norte
Porto Canal

A Comissão de Utentes do Centro Saúde Barão do Corvo, em Gaia, denunciou hoje que desde o mês de maio que o monta-cargas daquela unidade está avariado, o que tem causado transtornos a pessoas com mobilidade reduzida.

"É uma necessidade a sua substituição, as reparações que vão fazendo apenas aguentam algumas horas. Há promessa para a sua substituição, mas, enfim, de promessas estamos fartos", lamenta a comissão, em comunicado.

A avaria no aparelho, que serve também a Unidade de Saúde Familiar de Arco do Prado situada num 4.º piso, está a limitar o acesso de pessoas de mobilidade reduzida "como são os nossos milhares de idosos, mães com filhos ao colo, grávidas, pós operatórios, pernas engessadas, pessoas de canadianas e cadeira de rodas", afirma a comissão.

"Apelamos a quem de direito que tome as medidas urgentes e necessárias para que esta vergonha seja definitivamente resolvida", pedem os utentes.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.