Desmantelada célula terrorista suspeita de preparar atentado no Vaticano

Desmantelada célula terrorista suspeita de preparar atentado no Vaticano
| Mundo
Porto Canal (SYE)

A polícia italiana desmantelou uma célula terrorista ligada à Al-Qaeda com base na Sardenha que planeava um ataque na Santa Sé. Foram emitidos 20 mandados de detenção, nove já foram detido, três estão ainda a ser procurados pelas autoridades e os restantes já deverão ter deixado o território italiano, sendo que todos os suspeitos têm nacionalidade paquistanesa ou afegã.


As detenções ocorreram esta sexta-feira de manha e, de acordo com o jornal italiana Corrier della Sera, pelas conversas interceptadas pela polícia percebe-se que estaria em Itália um bombista suicida, colocando-se também a possibilidade de estar a ser planeado um atentado no Vaticano em Março de 2010.


Não existem provas concretas, mas há fortes suspeitas que apontam nesse sentido, informa o Ministério Público italiano, em conferência de imprensa. O líder da organização, um imã que vivia em Bérgamo, também se encontra entre os detidos. O seu principal papel era a recolha de fundos para financiamento da rede terrorista no seio das comunidades paquistanesas e afegãs.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.