James Rodriguez agradece ao FC Porto os êxitos enormes e o carinho dos sócios

James Rodriguez agradece ao FC Porto os êxitos enormes e o carinho dos sócios
| FC Porto
Porto Canal

O futebolista colombiano James Rodriguez, que esta semana protagonizou juntamente com João Moutinho uma transferência milionária para o Mónaco, agradeceu hoje através da rede social Twitter o "carinho" e os êxitos alcançados no clube português.

"Agradeço ao FC Porto a oportunidade de jogar num grande clube e de ter ganho muitos títulos. Agradeço aos fãs pelo carinho que me transmitiram, pelo que ficarão eternamente nomeu coração", escreveu James Rodríguez, na sua página no Twitter.

James David Rodríguez Rubio, avançado esquerdino de 21 anos, chegou ao FC Porto na época de 2010/2011, oriundo do Banfield, da Argentina, depois de ter nascido para o futebol no Envigado, sagrou-se tricampeão nacional pelos "dragões".

Aos títulos nacionais, James Rodriguez juntou ainda a conquista da Liga Europa, em 2010/11, que o FC Porto ergueu em Dublin, com um trunfo por 1-0 frente ao Sporting de Braga, com um golo de Falcao.

As exibições de James Rodriguez no FC porto levaram o esquerdino a ser promovido à seleção principal colombiana, orientada pelo argentino José Pekerman, e de acalentar o sonho de participar no Mundial de 2014 no Brasil.

FC Porto e o Mónaco confirmaram na sexta-feira as transferências do futebolista colombiano James Rodriguez e do médio português João Moutinho, de 26 anos, para o clube francês, por 70 milhões de euros (ME).

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o tricampeão português anunciou que o clube francês, recentemente promovido ao primeiro escalão, vai desembolsar 45 ME por James e 25 ME por Moutinho

De acordo com o sítio oficial do Mónaco na Internet, os dois jogadores, que assinaram contratos válidos pelos próximos cinco anos, serão apresentados em data a definir.

O Mónaco assegurou o regresso ao primeiro escalão do futebol gaulês, sob o comando do italiano Claudio Ranieri, depois de ter sido despromovido em 2010/11, sendo agora presidido pelo empresário russo Dmitry Rybolovlev.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.