Dominado fogo no distrito de Vila Real

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 16 ago (Lusa) -- Um incêndio que deflagrou na tarde de quinta-feira em Santa Eugénia, no concelho de Alijó, distrito de Vila Real, foi dominado esta madrugada, às 02:48, por 101 bombeiros apoiados por 29 veículos, informou a Proteção Civil.

De acordo com a informação disponível no portal da Autoridade Nacional de Proteção Civil, 29 incêndios foram registados desde as 00:00, dos quais seis continuavam ativos às 03:00, com três, nos distritos da Guarda, Porto e Viseu, a mobilizarem mais meios, nomeadamente mais de 400 homens.

No distrito da Guarda, um fogo que deflagrou às 13:13 de quinta-feira numa zona de mato de Aldeia Viçosa apresentava cerca das 01:45 duas frentes ativas, encontrando-se no local a combater as chamas 198 homens apoiados por 56 veículos.

No distrito de Viseu, um incêndio que deflagrou às 13:30 de quinta-feira numa zona de mato de Vila Longa, no concelho de Sátão, continuava ativo esta madrugada, cerca das 02:30, com duas frentes, mobilizando 167 homens apoiados por 45 veículos operacionais.

No distrito do Porto, cerca das 02:00, um fogo em Espinheiro/Candemil, no concelho de Amarante, tinha duas frentes ativas, depois de ter deflagrado às 18:18 de quinta-feira, que estavam a ser combatidas por 73 homens apoiados por 21 veículos operacionais.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.

Mau tempo cancela um dos maiores eventos da semana santa em Braga

Devido às condições meteorológicas desfavoráveis, a Procissão do Senhor "Ecce Homo", também conhecida como "Procissão dos Farricocos", que estava programada para acontecer nas ruas de Braga nesta quinta-feira, foi cancelada.