Mais de 500 operacionais combatem quatro fogos no norte do país

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 15 ago (Lusa) - Quatro incêndios estavam às 16:00 a mobilizar 538 operacionais e 13 meios aéreos nos concelhos de Vila Real, Covilhã, Guarda e Sátão, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O fogo que envolvia mais meios é o que teve início às 12:35 na localidade de Coutada, concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco e que tinha duas frentes ativas. No local estavam às 16:00, 313 operacionais, sete meios aéreos e 86 veículos.

Em Aldeia Viçosa, concelho e distrito da Guarda, um incêndio com três frentes ativas começou às 13:30 e estava a ser combatido por 95 elementos com a ajuda de dois helicópteros e 26 veículos.

No concelho de Vila Real, na localidade de Bujões/Abaças, um incêndio teve início às 13:45 e as duas frentes de fogo estavam a ser combatidas, às 16:00, por 74 operacionais, dois helicópteros com o apoio de 85 veículos.

Menos meios estavam disponíveis para tentar apagar as chamas que eclodiram às 13:30 no lugar de Vila Longa, concelho de Sátão no distrito de Viseu. No local estavam 56 pessoas, dois meios aéreos e 11 veículos. O incêndio apresentava duas frentes ativas.

Todos os incêndios estão a queimar zonas de mato.

Entre as 00:00 e as 16:00 de hoje ocorreram 157 incêndios, sendo que às 16:00 estavam nove ativos.

A ANPC só destaca os fogos mais significativos, ou seja com mais de duas horas ou mais de veículos operacionais ou com três ou mais meios aéreos pesados.

SB // SMA

Lusa/FIM

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.