Bélgica vence Irlanda do Norte e afasta Portugal do Mundial de voleibol feminino

| Desporto
Porto Canal / Agências

Kortrijk, Bélgica, 25 mai (Lusa) -- A Bélgica venceu hoje a Irlanda do Norte, por 3-0, e discute no domingo com a Suíça a vitória no Grupo C de qualificação para Mundial feminino de voleibol de 2014, para o qual Portugal já está afastado.

O triunfo da seleção belga, pelos parciais de 25-07, 25-04 e 25-08, que na sexta-feira tinha vencido Portugal por 3-0, afastou definitivamente a seleção lusa de poder ainda aspirar à qualificação.

A seleção portuguesa, orientada por Fernando Luís e Filipe Lacerda, folga hoje e encerra a sua participação no domingo frente à Irlanda do Norte, numa partida em que está apenas em jogo o terceiro lugar do grupo.

Bélgica e Suíça, com seis pontos, lideram o Grupo C da primeira ronda de qualificação, seguidos de Portugal e Irlanda do Norte, sem qualquer ponto conquistado.

Os vencedores dos sete grupos da primeira ronda de qualificação apuram-se diretamente para a terceira fase, a disputar em janeiro de 2014, enquanto os segundos classificados vão marcar presença na segunda, agendada para outubro de 2013.

APS // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).