Dragões perdem título na Luz

Dragões perdem título na Luz
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto desperdiçou no rinque do Benfica a última hipótese de chegar ao primeiro lugar do Campeonato, permitindo, em sentido inverso, que os lisboetas comemorem desde já o título nacional, com uma vitória por 5-1.

Os Dragões chegaram ao terreno dos encarnados, a três jornadas do fim da prova, numa situação muito complicada, três pontos atrás do rival e com défice de quatro golos no confronto directo. Os portistas lutaram contra as adversidades, mas o Benfica foi eficaz e os seis pontos de vantagem permitem-lhe assegurar o primeiro lugar.

Diogo Rafael abriu o marcador aos sete minutos, tendo Hélder Nunes, num remate de meia distância, empatado aos 18. Antes, o jogo esteve parado por desacatos junto ao banco portista, numa repetição de cenas já vistas. O jogo manteve-se equilibrado até ao intervalo, com as equipas a apostarem numa atitude mais cautelosa.

Porém, na segunda parte, a equipa da casa marcou dois golos em quatro minutos, por intermédio de Ábalos e Carlos López, o que praticamente definiu o destino do jogo. Heldér Nunes ainda desperdiçou o livre directo correspondente à décima falta encarnada, quatro minutos depois do 3-1, mas outro remate de meia distância de Ábalos permitiu ao Benfica chegar ao 4-1, aos 36 minutos. Diogo Rafael fechou a contagem aos 44 minutos. Resta agora aos portistas lutar pelo título europeu, sendo que o primeiro adversário na final four é o Vic, a 2 de Maio.

FICHA DE JOGO

BENFICA-FC PORTO FIDELIDADE, 5-1
Campeonato Nacional, 24.ª jornada
18 de Abril de 2015
Pavilhão da Luz, em Lisboa

Árbitros: Rui Torres, Paulo Rainha e Cláudia Rego (Minho)

BENFICA: Guillem Trabal (g.r.), Valter Neves (cap.), Diogo Rafael, Carlos Nicolia e Carlos López
Jogaram ainda: Esteban Ábalos, Diogo Rafael, João Rodrigues e Tiago Rafael
Treinador: Pedro Nunes

FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira, Ricardo Barreiros, Caio e Reinaldo Ventura (cap.)
Jogaram ainda: Hélder Nunes, Rafa, Vítor Hugo, Reinaldo Ventura e Jorge SIlva
Treinador: Tó Neves

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Diogo Rafael (7m e 44m), Hélder Nunes (18m), Esteban Ábalos (28m e 36m) e Carlos López (31m)
Disciplina: cartão azul a Reinaldo Ventura (13m), Carlos Nicolia (13m), Caio (13m) e Hélder Nunes (35m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.