Público rendido a Alabama Shakes em Paredes de Coura

| Norte
Porto Canal / Agências

Paredes de Coura, 15 ago (Lusa) - A alma e a música dos norte-americanos Alabama Shakes obrigaram à primeira "rendição" do público na segunda noite da 21.ª edição do festival Vodafone Paredes de Coura.

O final da noite de quarta-feira, no recinto junto à praia fluvial do Taboão, será recordado por audiências em número superior aos cerca de cinco mil espetadores que vibraram de perto com Britanny Howard.

Os Alabama Shakes apresentaram todas as "pérolas" do seu álbum de estreia, "Boys & Girls", considerado pela imprensa especializada como um dos melhores de 2012.

A banda de Athens, Alabama, "despejou" em Coura temas como "Hold on", "You ain't alone" e "Hang Loose", mas fez do seu "soul-rock" o primeiro grande momento do festival, diante de um público completamente rendido à competência e musicalidade de Britanny Howard, cuja voz rouca e poderosa se assemelhava à de Aretha Franklin, uma das divas da 'soul'.

Antes, atuaram os Unknown Mortal Orchestra (EUA/Nova Zelândia), projeto conceptual do multi-instrumentista e compositor Ruban Nielson, e os Bombino, do Níger, fecharam a noite com sonoridades africanas dançáveis.

Hoje, o terceiro dia do festival, já com o palco principal a funcionar, trará nomes mais fortes e mais conhecidos, como The Knife, Hot Chip, The Vaccines, Jagwar Ma, Everything Everything, Little Boots, Toy, Veronica Falls e Widowspeak.

AAB // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.