Vilar de Mouros regressa em 2016 com consórcio liderado pela Música no Coração

Vilar de Mouros regressa em 2016 com consórcio liderado pela Música no Coração
| Norte
Porto Canal

O Festival de Vilar de Mouros vai regressar em 2016, entre os dias 26 e 28 de agosto, organizado por um consórcio de empresas lideradas pela promotora Música no Coração, revelou hoje o autarca de Caminha.

"A edição de 2016 vai acontecer nos dias 26, 27 e 28 de agosto, uma alteração de datas que entendemos fundamental para o seu sucesso e vai acontecer numa parceira entre a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros e um consórcio de três entidades distantes", afirmou o socialista Miguel Alves.

O autarca, que falava em conferência de imprensa para anunciar que o regresso de Vilar de Mouros em 2016 vai ser assegurado pela Dot Global, "uma empresa de produção que está ligada a grandes festivais de música em Portugal, nomeadamente ao Rock in Rio", pela Metrónomo, e pela promotora Música no Coração, de Luís Montez.

"É ele quem tem estado a conversar com a Câmara Municipal para encontrar todas as soluções inerentes à contratação de bandas e artistas", explicou.

Miguel Alves anunciou que este ano o festival não se vai realizar por "impreparação" da organização a cargo da Associação dos Amigos dos Autistas (AMA).

"Chega de trapalhadas, de fazer as coisas em cima do joelho e de brincar aos festivais", sustentou afirmando que com o novo formato vai começar "uma nova era" com os "melhores profissionais que temos em Portugal" para "honrar o passado, e sobretudo para engrandecer o seu futuro".

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Detidos suspeito de tráfico e apreendidas mais de 200 doses de droga em Gaia

A PSP deteve, quarta-feira, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, um suspeito do crime de tráfico de droga, tendo apreendido cerca de 200 doses de liamba e haxixe e 560 euros em dinheiro, foi esta quinta-feira anunciado.