Oficializado regresso de Hélder Rodrigues à Yamaha para 2015 e 2016

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 16 abr (Lusa) -- O `motard' português Hélder Rodrigues foi hoje confirmado como novo piloto da equipa oficial da Yamaha para 2015 e 2016, num regresso à marca japonesa com a qual se sagrou campeão do mundo de todo-o-terreno em 2011.

Depois de em 2013 ter trocado a Yamaha pela Honda, o piloto de 36 anos, que em 2011 e 2012 conseguiu o terceiro lugar no Dakar, então a melhor classificação de sempre de um português no mais difícil rali do mundo, regressa a uma equipa que conhece bem, depois de duas temporadas na Honda menos conseguidas.

"Estou muito feliz por regressar à Yamaha. É um novo desafio e com novos objetivos, numa marca com que alcancei grandes resultados no Dakar e no campeonato do mundo. Estou muito motivado, quero dar o meu melhor contributo", afirmou o português à sua assessoria de imprensa.

Também o patrão da Yamaha Europa, Alexander Kowalski, mostrou-se feliz pelo regresso do português à equipa, considerando que um piloto com a experiencia do português é uma mais-valia para a equipa, "pois traz consigo uma base de conhecimento importante".

O anúncio da oficialização acontece no dia em que a edição de 2016 do rali Dakar foi apresentada, confirmando um percurso que passará pelo Peru, Bolívia e terminará na Argentina.

RUZS // Vr

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

Sérgio Conceição: "A atitude é inegociável"

Sérgio Conceição promete “fazer tudo para ganhar” ao Casa Pia (domingo, 18h00).