Fogo de Miranda do Corvo dado como dominado

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 14 ago (Lusa) -- O incêndio de Miranda do Corvo, que deflagrou hoje à tarde, está dominado desde as 22:46, segundo informação disponível no site da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O incêndio chegou a ameaçar algumas povoações e obrigou ao combate às chamas por parte de 283 operacionais, entre 229 bombeiros, 18 elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR, quatro elementos da Força Especial de Bombeiros (FEB), 30 Sapadores Florestais (SF) e dois elementos do Grupo de Análise e Uso de Fogo (GAUF).

O comandante operacional distrital de Coimbra, Carlos Luís, disse à Lusa que o incêndio, que deflagrou pelas 14:30, teve seis focos distintos que alastraram em simultâneo para áreas próximas da estrada que liga Miranda do Corvo a Penela.

Durante a tarde, casas em algumas povoações foram ameaçadas pelas chamas, mas "não foi atingida nenhuma", afirmou aquele responsável, sublinhando que a estratégia de combate ao fogo privilegiou a "defesa das populações" e das suas habitações e bens e "felizmente resultou em pleno".

Às 21:30, este incêndio mantinha três frentes ativas, às 22:06 estava já só com uma e quarenta minutos depois foi dado como dominado.

Por controlar continua o incêndio de floresta na localidade de Brenha/Duas Igrejas, concelho de Penafiel e distrito do Porto, que começou hoje pelas 07:00 e às 23:46 mantinha uma frente ativa.

No local estão 42 bombeiros e dois elementos da FEB, auxiliados por 15 veículos operacionais.

SV (JEF) // HB

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.