Leixões, Beira-Mar e Olhanense falham entrega de documentação na Liga

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 16 abr (Lusa) -- O Leixões, o Beira-Mar e o Olhanense, todos da II Liga, falharam a entrega de documentação relativa ao "pagamento das remunerações base e compensações mensais emergentes", anunciou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Em comunicado hoje divulgado, a Liga informou que a documentação deveria ter sido entregue até quarta-feira e refere-se aos contratos de trabalho desportivo e contratos de formação vencidos entre 11 de novembro de 2014 e 10 de março deste ano.

"A Leixões S.C. - Futebol, SAD, a S. C. Beira-Mar - Futebol, SAD e a S. C. Olhanense Futebol, SAD não entregaram qualquer documentação, pelo que (...) serão notificados pela Comissão Executiva para fazerem cessar a mora mediante o devido pagamento", pode ler-se no comunicado.

A Liga adianta ainda que as restantes sociedades desportivas participantes das competições profissionais entregaram a documentação requerida, que será agora analisada.

"Caso se detete que a documentação entregue não é idónea, ou suficiente, para demonstrar o cumprimento das aludidas obrigações de pagamento, presumir-se-á que a sociedade desportiva em causa está constituída em mora, pelo que será notificada para a cessar mediante o devido pagamento no prazo de dez dias a contar de notificação expressa da Comissão Executiva da Liga para o efeito", pode ler-se ainda.

PGF // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Clube anuncia compra de terrenos para academia na Maia

O FC Porto avançou para a aquisição de 14 hectares de terreno na Maia, onde irá construir a nova Academia do clube. O presidente Jorge Nuno Pinto da Costa e o administrador financeiro Fernando Gomes marcaram presença na sessão de adjudicação dos 18 lotes pelo valor de 3,4 milhões de euros.

Sérgio Conceição: "O FC Porto tem que lutar por títulos"

Esta quarta-feira, a partir das 20h15 (Sport TV1), FC Porto e Vitória de Guimarães irão discutir a última vaga no Jamor, onde o Sporting já tem lugar garantido, assim que Artur Soares Dias fizer ecoar pelo Estádio do Dragão o apito inicial da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Na primeira os portistas venceram por 1-0.

Anha Candé: "Vamos dar tudo para ganhar"

Terminada a fase de grupos como a melhor das 32 equipas em prova, eliminado o campeão europeu AZ, em Alkmaar, e o Mainz, na Alemanha, o FC Porto prepara-se para iniciar a Final Four da Youth League diante do AC Milan, em Nyon, na próxima sexta-feira às 17h00 (FC Porto TV/Porto Canal). Na antecâmara da viagem à Suíça, André Oliveira revela que “a equipa está bem”, os jogadores “habituados à pressão” e “otimistas para o que vem aí”, um desafio em que “a mentalidade vai fazer toda a diferença”.