Rio acusa Governo de falta de capacidade para entender o que é elementar na PortoVivo

| Política
Porto Canal / Agências

Porto, 25 mai (Lusa) -- O presidente da Câmara do Porto acusou hoje o Governo de "falta de capacidade para entender o que é elementar" no caso da reabilitação urbana da cidade e de querer "matar um projeto que cria emprego, crescimento económico e dinamismo".

"Isso não é racional e é por não ser racional e por não ter pés nem cabeça que com facilidade o Porto se uniu de uma forma que não me lembro de ver, nem por vivência própria, nem pelos livros", sublinhou o autarca no final de um encontro com mais de uma centena de personalidades da cidade para debater "o boicote" que o Governo está a fazer à PortoVivo SRU.

"Há quem admita que há aqui questões de caráter político-partidário, sinceramente não é o que eu subscrevo, porque isso seria completamente absurdo, acho que aqui há uma incompreensão para algo de perfeitamente vital", acrescentou.

Os participantes na reunião assinaram uma carta aberta ao Governo condenando a sua ação e a reclamar um apoio empenhado à reabilitação da baixa do Porto e uma atitude de respeito pela cidade.

PM // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Política

Após polémica, adjunta do ministro das Finanças recua e decide não assumir funções

Patrícia Dantas recua e não vai assumir funções de adjunta do ministro das Finanças, de acordo com nota enviada pelo gabinete do Ministro das Finanças.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".