Chamas ameaçam habitações perto de Miranda do Corvo

Chamas ameaçam habitações perto de Miranda do Corvo
| Norte
Porto Canal

O incêndio que hoje deflagrou na zona de Vila Nova, concelho de Miranda do Corvo, "está a aproximar-se" da povoação de Casas Novas e ameaça habitações, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra.

Embora as casas daquela povoação ainda não estejam a ser evacuadas, os habitantes estão a ser aconselhados por elementos da GNR a abandonarem os edifícios por "precaução", constatou a Lusa no local, pelas 17:30.

O incêndio, que deflagrou pelas 14:30 e progride em quatro frentes, estava a ser combatido, às 17:30, por cerca de três centenas de bombeiros, auxiliados por seis meios aéreos e perto de 70 veículos.

Numa das frentes do incêndio, na zona de Semide, as casas também estiveram ameaçadas pelas chamas, mas já estão livres de perigo, disse à Lusa a presidente da Câmara de Miranda do Corvo, Fátima Ramos.

O povoamento "muito disperso" daquela região constitui "uma das maiores dificuldades" dos bombeiros na defesa das habitações, sublinhou a autarca.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.