Maxime Daniel vence sexta etapa e Pardilla segura amarela

Maxime Daniel vence sexta etapa e Pardilla segura amarela
| Desporto
Porto Canal

O francês Maxime Daniel (Sojasun) venceu hoje ao sprint a sexta etapa da Volta a Portugal em bicicleta, que ligou Sertã a Castelo Branco, após a qual o espanhol Sérgio Pardilla conservou a liderança.

Maxime Daniel cumpriu os 180 quilómetros da tirada em 4:34.36 horas, batendo na ponta final o italiano Andrea Piechele (Ceramica Flaminia) e o português Fábio Silvestre (Leopard-Trek), segundo e terceiro respetivamente, com o mesmo tempo do vencedor. Pardilla terminou integrado no pelotão e segurou a camisola amarela, com tempo igual ao do português Rui Sousa (Efapel-Glassdrive), segundo classificado da geral.

Na quinta-feira, na sétima etapa, o pelotão faz a primeira incursão na Serra da Estrela, com uma tirada entre as Termas de Monfortinho e Gouveia (176,3 km), na qual os ciclistas enfrentam as subidas às Penhas da Saúde (1.ª categoria) e Penhas Douradas (2.ª), antes de atacarem as rampas empedradas a caminho da meta na cidade serrana (3.ª).

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".