Soares da Costa reduz prejuízos para 9MEuro no primeiro semestre

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 14 ago (Lusa) -- A Soares da Costa reduziu os prejuízos no primeiro semestre deste ano, para nove milhões de euros, valor que compara com 14 milhões do período homólogo, anunciou hoje a construtora ao mercado.

Nos primeiros seis meses do ano, o volume de negócios caiu 26,3% para 315,9 milhões de euros, devido sobretudo à diminuição acentuada da atividade no mercado nacional e a demoras registadas no arranque de algumas obras em Angola, explicou a empresa que está em processo de recapitalização, que passa por um aumento de capital em que o empresário angolano António Mosquito deverá ficar com dois terços do capital.

Até junho as receitas da atividade nacional caíram 44% para os 79 milhões de euros, sendo o mercado com uma queda mais acentuada.

JNM // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.