Presidente do sindicato dos jogadores desafiado a provar acusações

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 14 abr (Lusa) -- O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) foi hoje instado a provar as alegadas irregularidades no pagamento de salários que denunciou, disse à agência Lusa fonte da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

"O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, tem o dever de juntar as provas necessárias e denunciar às autoridades judiciais e disciplinares as situações que diz não corresponderem à verdade", frisou aquela fonte da Liga.

O SJPF pediu na segunda-feira aos jogadores para que exerçam os seus direitos, denunciando as situações de salários em atraso.

"O que a Liga permite, em bom rigor, é que se possa pagar o salário no último dia de contrato", criticou na segunda-feira Joaquim Evangelista, em alusão à norma existente e às declarações assinadas por jogadores, em que estes aceitam o pagamento tardio dos salários.

A mesma fonte da LPFP recordou que o controlo salarial é exercido pela Liga, de acordo com o Regulamento Disciplinar em vigor, a 15 de dezembro e a 15 de abril, e que, nesse processo, a entidade verifica "toda a documentação assinada pelos atletas que comprova que os salários estão em dia ou que existem acordos de pagamento desses mesmos salários", assim como as assinaturas, "de modo a garantir a veracidade da origem desses mesmos documentos".

"A LPFP é a única entidade no nosso país que exerce um poder regulamentar de verificação salarial, conferido pelos seus associados que os autossanciona, indo assim mais além do que a proteção legal conferida à generalidade dos trabalhadores do nosso país", concluiu.

AMG/APS (RPM) // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.