Túnel do Marão aberto ao público em Março de 2016

Túnel do Marão aberto ao público em Março de 2016
| Norte
Porto Canal (DYG)

O secretário de Estado das Infra-estruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, divulgou na passada segunda-feira a data de abertura de túnel do Marão. A obra, que teve uma poupança em "cerca de mil milhões de euros", estará concluída no final deste ano e abrirá ao público no mês de Março do próximo ano.

"A obra está a seguir para ficar concluída até ao final deste ano e estar ao serviço das pessoas a partir de março de 2016 (…). [Uma obra] com uma poupança que, comparada com o contrato de PPP [parcerias público-privadas] anterior, representa cerca de mil milhões de euros a menos de despesa", afirmou o secretário de estado, em declarações à agência Lusa.

Concessão da Metro do Porto

Na conferência "As Reformas nos Transportes, Infra-estruturas e Comunicações", iniciativa da Distrital do Porto dos Trabalhadores Social Democratas, o governante divulgou ainda que espera assinar o contrato de concessão da Metro do Porto até ao final deste mês.

Neste encontro, Sérgio Monteiro aproveitou ainda para falar sobre a fusão das Estradas de Portugal e a REFER afirmando que o objectivo principal para esta medida é forçar o Governo a reflectir na decisão mais lógica de investimento.

Não temos de andar a fazer competição entre a estrada e o caminho-de-ferro (…). Vamos ter uma única empresa em infra-estruturas de Portugal, que é a maior empresa do país em volume de activos. Maior do que a Portugal Telecom, maior do que a EDP e maior do que a Galp", disse Sérgio Monteiro.

Relativamente a investimentos na área portuária e reconhecendo que o porto de Leixões se encontra no limite da sua capacidade, o secretário de Estado afirmou que o Governo pretende, através de um investimento "totalmente privado", construir um segundo terminal de carga.

Durante esta conferência, Sérgio Monteiro ainda falou dos processos de privatização da ANA, CTT e TAP.

+ notícias: Norte

Condutores distraem-se com despiste em Murça e sofrem acidente no lado oposto da via

Dois despistes estão a cortar vias nos dois sentidos da A4, em Murça, na sequência de dois despistes rodoviários, confirmou ao Porto Canal fonte da concessionária Globalvia Transmontana e fonte do Comando Sub-Regional do Douro, em Vila Real.

Vereador de Matosinhos começa esta quinta-feira a ser julgado por uso pessoal de carro municipal

O vereador da Câmara Municipal de Matosinhos António Correia Pinto começa esta quinta-feira a ser julgado no Tribunal de São João Novo, no Porto, por usar uma viatura municipal em viagens pessoais.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.