Miguel Oliveira volta a cair e desiste do Grande Prémio das Américas de Moto3

| Desporto
Porto Canal / Agências

Austin, Estados Unidos, 12 abr (Lusa) -- O português Miguel Oliveira (KTM) abandonou hoje o Grande Prémio das Américas, depois de se despistar na 10.ª volta da segunda prova do Campeonato do Mundo de Moto3, ganha pelo britânico Danny Kent (Honda).

O piloto de Almada, que partiu do segundo posto da grelha de partida, teve um bom início de corrida, conseguindo, inclusivamente, chegar à primeira curva na liderança da prova.

A partir daí, o português disputou durante um par de voltas a primeira posição com o italiano Niccolo Antonelli (Honda), numa luta vigiada de perto pelo britânico Danny Kent, mas, com a KTM a ser batida constantemente em velocidade pela concorrência, o português foi perdendo posições consecutivamente, até chegar ao 10.º posto.

"Hoje a corrida começou bastante bem para nós. Consegui fazer um bom arranque mas era difícil acompanhar os adversários. Um problema fez-me perder posições e confiança na mota", afirmou o piloto à sua assessoria de imprensa.

Já com Danny Kent na liderança, o português recuperou o andamento e iniciou uma boa recuperação, mas, um erro, quando já era terceiro classificado, resultou numa aparatosa queda a alta velocidade, que motivou a desistência da corrida.

"Quando faltavam oito voltas para terminar entrei na zona rápida, mas um movimento inesperado da traseira fez-me perder aderência na frente e não consegui segurar a moto", explica.

A corrida acabou por ser ganha, por larga margem, por Danny Kent, que agora lidera o campeonato, com o francês Fabio Quartararo e o espanhol Efren Vasquez na segunda e terceira posição, respetivamente, num domínio absoluto da Honda.

A terceira prova do Mundial, o Grande Prémio da Argentina, disputa-se a 19 de abril, no Autódromo das Termas de Río Hondo.

RUZS // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.