"Com maior ou menor dificuldade, vamos conquistar três pontos" - Sérgio Conceição

| Desporto
Porto Canal / Agências

Braga, 11 abr (Lusa) - O treinador do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, disse hoje esperar um jogo muito difícil diante do Penafiel, no domingo, na 28ª jornada da I Liga de futebol, mas mostrou-se confiante na conquista dos três pontos.

O Sporting de Braga vem de uma importante vitória sobre o Rio Ave, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal (3-0), e Sérgio Conceição quer a mesma atitude diante dos durienses.

"É sempre bom trabalhar e preparar o jogo seguinte em cima de vitórias, mas temos que dar continuidade ao que fizemos nos últimos jogos. É preciso ter a mesma ambição, motivação e atitude que tivemos no jogo com o Rio Ave", notou.

O treinador alertou para o "espírito competitivo" que espera do Penafiel por causa da posição que ocupa (é o último classificado), defendendo que se os seus jogadores equilibrarem essa atitude, a sua qualidade fará depois a diferença e "com maior ou menor dificuldade" a equipa bracarense conquistará os três pontos.

"Espero um jogo extremamente difícil, que vai exigir o máximo de nós, que têm que ver com as questões técnicas, táticas e emocionais também", avisou.

Sérgio Conceição assegurou ainda que, apesar de estar perto de regressar ao Jamor, o Braga não perderá o foco no campeonato, até porque quer "consolidar" o quarto lugar na tabela.

Questionado sobre se ainda acredita ser possível chegar ao terceiro lugar - está a sete pontos do Sporting -, disse que o mais importante é a equipa focar-se em si própria.

"É bom sinal que me perguntem isso, porque é sinal que estamos lá. Já estivemos à frente do Sporting na passagem de ano, já estivemos atrás com muitos pontos, com menos, agora estamos a sete, mas não adianta falar do Sporting ou do Guimarães, temos que nos focar em nós próprios e o que vier vem", reforçou.

O treinador dos bracarenses revelou que Matheus e Danilo estão em condições de jogar e não quis abordar a perda da titularidade de Pedro Tiba, sobre quem disse esta época ser um dos melhores médios do futebol português.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 50 pontos, e Penafiel, último, com 18, defrontam-se no domingo, no Estádio Municipal de Braga, às 17:00, jogo que será arbitrado por Marco Ferreira, da Madeira.

GYS.

Lusa/Fim.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é amor. Crónica de jogo

FC Porto venceu o Vitória SC (3-1) e vai disputar a terceira final da Taça seguida, a quinta em seis anos.

Francisco Conceição: “Para representar este símbolo é preciso dar a vida”

Jogadores portistas enalteceram a justiça do triunfo frente ao Vitória de Guimarães (3-1).

Pepê: “Conseguimos fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final” da Taça

O avançado do FC Porto, Pepê, que fechou o marcador no encontro frente ao Vitória de Guimarães, aponta que os Dragões conseguiram “fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final”, em declarações ao Porto Canal.