"FC Porto é o adversário ideal nesta fase" - Pedro Martins

| Desporto
Porto Canal / Agências

Vila do Conde, Porto, 10 abr (Lusa) - Pedro Martins, treinador do Rio Ave, disse hoje que o FC Porto "é o adversário ideal" para que a sua equipa recupere do recente deslize na Taça de Portugal, após a derrota com o Sporting de Braga (3-0).

O técnico dos vila-condenses fez a antevisão ao duelo deste sábado, frente aos 'dragões', da jornada 28 da I, acreditando que os seus jogadores vão dar uma resposta positiva.

"É o melhor adversário que podíamos encontrar nesta fase, pois perante uma grande equipa, com muita gente no estádio e um grau de dificuldade maior, será o adversário ideal para darmos uma demonstração da nossa qualidade", antecipou Pedro Martins.

O treinador do Rio Ave garantiu que o grupo já superou a derrota na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal e "que está a reagir bem".

"Não pode ser de outra forma, porque há muito campeonato pela frente e há coisas que queremos ganhar. Já não perdemos na Liga há quatro jogos e mesmo sabendo as dificuldades de defrontar o FC Porto, queremos, perante os nossos adeptos, levantarmo-nos com uma vitória", garantiu.

Questionado se a ausência de Jackson Martins no ataque portista, devido a lesão, poderá facilitar a tarefa da sua equipa, Pedro Martins foi perentório.

"FC Porto vale pela sua qualidade, não é por acaso que está entre as oito melhores equipas da Europa neste momento, vale pelo seu todo", disse o treinador do Rio Ave.

O técnico analisou, ainda, um facto dos 'dragões' jogarem para a Liga dos Campeões (com o Bayern de Munique), dias depois deste embate nos Arcos, não esperando falta de concentração do adversário

"Quando este ano estávamos na Liga Europa não pensávamos nisso, e nem quando fui jogador fazia essa gestão mental. Não conto que tal vá interferir na cabeça dos jogadores do FC Porto", analisou.

O treinador do Rio Ave debruçou-se, ainda, sobre os problemas que tem no setor defensivo da sua equipa, devido às lesões de Marcelo e Roderick e aos castigos dos habituais titulares Tiago Pinto e André Vilas Boas.

"Temos jogadores preparados para entrarem em qualquer circunstância e em qualquer jogo. Não me preocupam as ausências", vincou Pedro Martins.

O Rio Ave, oitavo classificado, com 37 pontos, recebe este sábado do FC Porto, segundo, com 65, numa partida que terá arbitragem de Vasco Santos, do Porto.

JPYG // NF.

Lusa/fim.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.