Benfica "não pode perder pontos" no jogo com a Académica- Jorge Jesus

| Desporto
Porto Canal / Agências

Seixal, Setúbal, 10 abr (Lusa) - O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou hoje que a equipa "não pode perder pontos" no jogo com a Académica para manter a vantagem na liderança da I Liga de futebol, apesar de esperar um jogo difícil.

"A Académica tem vindo a recuperar nos últimos jogos e normalmente é uma equipa difícil. Vamos ter um quadro difícil pelo valor do adversário e porque faltam sete jogos e o Benfica não perder pontos, de modo a manter a vantagem do segundo classificado", disse o técnico em conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 28.ª jornada, marcado para sábado, na Luz.

Apesar de esperar dificuldades, Jorge Jesus referiu que a sua equipa está numa fase "boa e muito forte", explicando que o Benfica tem que jogar ao melhor nível para vencer a Académica.

O treinador dos 'encarnados' deixou também elogios ao trabalho do técnico José Viterbo à frente dos destinos da Académica.

"Não o conheço pessoalmente mas sei que é uma pessoa com muitos anos de Académica. Deram uma oportunidade e está a demonstrar capacidade. Vamos enfrentar uma Academia moralizada e a querer pontuar. Temos que demonstrar dentro do campo que somos melhores", frisou.

Jorge Jesus anunciou que Jonathan Silva vai estar entre os convocados para o jogo de sábado, tal como Talisca, que se lesionou no último jogo.

"O Talisca vai estar convocado. Não está normal, porque fraturou o dedo, mas ele não é jogador de andebol e por isso vai para o jogo", defendeu.

Jorge Jesus, que recusou falar sobre Marçal, jogador do Nacional da Madeira que é apontado como reforço do Benfica, afirmou que vai escolher entre André Almeida e Sílvio para jogarem no lado esquerdo na defesa, no lugar do castigado Eliseu.

Em relação aos jogadores em risco de suspensão, Jorge Jesus garantiu que não vai fazer poupanças.

"Eu prefiro pensar jogo a jogo e não sei qual é o jogo mais fácil. Enquanto eu puder ter os jogadores que são melhores, vão jogar, independentemente de estarem no risco do cartão", garantiu.

O técnico referiu que o Benfica tem que se preocupar consigo próprio e não com os adversários, deixando também algumas palavras para Julen Lopetegui, treinador do FC Porto.

"Sabemos o valor que temos e o que é preciso fazer. Se fizermos as coisas bem, de certeza que atingimos os objetivos. O Lopetegui faz o trabalho dele e defende o seu clube. Estes 'bate bocas' que temos também fazem parte do jogo", disse.

A terminar. o técnico comentou a renovação de contrato de Gonçalo Guedes, afirmando que é um jovem com valor.

"O Gonçalo Guedes renovou e é um dos que está na formação com um projeto de futuro. Vai ter o seu espaço a pouco e pouco, mas hoje a formação no Benfica, Sporting e FC Porto é diferente. Antes o objetivo era chegarem à primeira equipa, hoje é saírem para grandes equipas no estrangeiro", concluiu.

AYL // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.