Câmara de Lisboa quer "mais responsabilidades" na organização da Volvo Ocean Race

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 10 abr (Lusa) - O novo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, explicou hoje que o município já entrou em contacto com a organização da Volvo Ocean Race para "assumir mais responsabilidades" na organização da prova de vela.

À margem da partida do ciclista Jorge Cristóvão, que vai ligar Lisboa a Baku para assinalar os primeiros Jogos Europeus, Fernando Medina mostrou-se feliz por Lisboa voltar a acolher a Volvo Ocean Race, assumindo no entanto que a capital "pode ter condições para vir a desempenhar um papel mais importante na prova".

"O nosso envolvimento com a Volvo Ocean Race é um envolvimento de futuro. Vamos acolher de novo a edição, é um dos grandes eventos desportivos do mundo. Temos uma grande expetativa de que o esforço e profissionalismo com que temos organizado uma etapa nos permita poder ter condições para vir a desempenhar um papel mais importante na prova", assumiu.

O presidente da Câmara de Lisboa confirmou mesmo que a autarquia já falou com a organização da prova para "assumir mais responsabilidades e outro papel na Volvo Ocean Race".

A Volvo Ocean Race, a maior regata à volta do mundo passará este ano por Lisboa entre os dias 25 de maio e 07 de junho.

OYVC // NF

Lusa/fim.

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).