Benfica considera "incongruente, injusto e ilegal" fim dos fundos de investimento

| Desporto
Porto Canal

O assessor jurídico do Benfica Paulo Gonçalves considerou hoje "incongruente, ilegal e injusta" a decisão da FIFA de proibir os fundos de investimento no futebol, quando implicam uma co-propriedade dos passes de jogadores.

"Esta decisão da FIFA é , do ponto de vista legal, incongruente com os seus próprios regulamentos", disse Paulo Gonçalves no decorrer de um seminário em Madrid sobre os fundos de investimento no futebol.

A FIFA decidiu no final de 2014 banir a partir de 01 de maio deste ano os fundos de investimento no futebol, que muitas vezes se constituem como uma terceira entidade que partilha os passes com os jogadores e com os clubes.

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.