Dominado fogo no distrito de Braga

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 14 ago (Lusa) -- Um incêndio que deflagrou na noite de terça-feira no concelho de Vila Verde, distrito de Braga, foi dominado esta madrugada por 48 homens apoiados por 13 veículos, informou a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

De acordo com a informação disponível no portal desta Autoridade, o fogo tinha deflagrado às 22:26 de terça-feira numa zona de mato de Consolação/Carreiras, no concelho de Vila Verde, e foi dado como dominado cerca das 02:18.

Quatro incêndios estavam ativos no país cerca das 02:00, dos quais um no distrito de Viseu estava a mobilizar mais meios.

Este fogo, ativo desde as 15:57 de terça-feira numa zona de mato em Serra das Meadas, no concelho de Lamego, mantinha uma frente ativa por volta das 02:00 que estava a ser combatida por 101 homens apoiados por 22 veículos.

Desde as 00:00, 22 incêndios foram registados no país.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.