Quase 250 operacionais combatem dois fogos florestais em Sátão

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 13 ago (Lusa) -- Dois incêndios em Sátão, Viseu, mobilizavam, às 17:00, 246 operacionais e 68 veículos, estando um dos fogos a lavrar desde segunda-feira e outro desde as 12:30, de acordo com a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

O incêndio em Ponte Ferreira/Romãs, Sátão, que já lavra desde segunda-feira às 14:51, tinha àquela hora uma frente ativa e estavam no terreno 172 operacionais, apoiados por 50 veículos e dois meios aéreos.

Já o de Vila Longa, também em Sátão, com duas frentes ativas, deflagrou às 12:30 e estava a ser combatido por 74 operacionais, apoiados por 18 veículos e dois meios aéreos.

De acordo com a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil na Internet, destacavam-se ainda o fogo em Algueidão/Barroca, concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco, que estava a ser combatido por 128 profissionais com 26 veículos e apoio de cinco meios aéreos.

Este incêndio teve início às 15:09.

Já no distrito do Porto, em Ribeira d'Além/Rio de Moinhos, concelho de Penafiel, estavam 42 bombeiros com 13 veículos a combater as chamas que lavram desde as 11:49.

Em Serra das Meadas/Lamego, concelho de Lamego, distrito de Viseu, o incêndio com início às 15:57 e duas frentes ativas mobilizava 36 operacionais apoiados por dois veículos e dois meios aéreos.

A Proteção Civil apenas disponibiliza na página pormenores sobre os fogos florestais mais significativos.

JF // ROC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Colisão entre três veículos provoca um ferido com 70 anos em Santa Maria da Feira

Uma colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, provocou um ferido que foi assistido no local. A via está parcialmente obstruída.

Cancelada procissão do enterro da Semana Santa de Braga devido ao mau tempo

O último cortejo da Semana Santa de Braga, a Procissão do Enterro do Senhor, estava agendada para esta sexta-feira à noite mas foi cancelada devido às condições meteorológicas desfavoráveis, avança o JN.

Quatro feridos na colisão entre três veículos em Santa Maria da Feira

A colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, provocou quatro feridos ligeiros, adiantaram elementos dos bombeiros no local. A via esteve cortada ao trânsito temporariamente, mas já se encontra aberta e a situação regularizada.