Fogo em Vacaria, no concelho de Viseu, combatido por 200 homens e 7 meios aéreos

| Norte
Porto Canal / Agências

Viseu, 13 ago (Lusa) -- Um incêndio que lavra desde as 12:30 em Vacaria, no concelho de Viseu, já consumiu alguns anexos desabitados mas a intervenção dos 200 bombeiros e meios aéreos conseguiu evitar que as chamas se aproximassem de habitações, informaram os bombeiros.

"Com a intervenção dos meios aéreos conseguimos evitar que as chamas se aproximassem de habitações, mas as chamas destruíram alguns anexos que se encontravam desabitados", disse à agência Lusa o Segundo Comandante Distrital de Operações de Socorro de Viseu, Henrique Pereira.

O fogo deflagrou às 12:30 de hoje entre as localidades de Vacaria e Vila Longa e estava, às 14:45 a ser combatido com duas centenas de operacionais, apoiados por 47 viaturas e sete meios aéreos, nomeadamente quatro aviões de combate a incêndios, dois helicópteros pesados e um ligeiro, informou o mesmo responsável.

No local estão corporações de Viseu, Coimbra, Leiria, Lisboa e Santarém. Segundo Henrique Pereira, "há a informação que vem a caminho mais um grupo de seis homens que se encontravam no incêndio de Sernancelhe", que lavrava desde segunda-feira e que foi dominado às 11:00 de hoje.

O "vento forte" e as características do terreno "com muitas pedras e um declive muito acentuado" são, segundo Henrique Pereira, "as principais dificuldades para se conseguir dominar a situação".

DYA (JRS) // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.

Encontrado corpo de pescador desaparecido no rio Douro em Bragança

O cadáver de um pescador de 54 anos foi recuperado esta terça-feira ao início da noite, pois ter sido dado como desaparecido nas margens do Douro Internacional, em Mazouco, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, disse à Lusa fonte da GNR.