Mulher morre colhida por comboio na linha do Douro em Baião

Mulher morre colhida por comboio na linha do Douro em Baião
| Norte
Porto Canal

Uma mulher morreu esta manhã na linha do Douro, na estação de Mosteirô, Baião, onde foi atropelada por um comboio que fazia a ligação entre o Porto e a Régua, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

Segundo a fonte, a vítima foi colhida pelo comboio, cerca das 10:30, quando atravessava a linha, pouco depois de a composição da CP ter parado na estação.

"O que se sabe, pelo que se vê no local, é que a vítima foi apanhada pele parte da frente do comboio", disse à Lusa o comandante dos bombeiros de Baião, José Costa.

O comboio, composto por três composições, ainda se encontra imobilizado na linha para permitir as operações de remoção do corpo, enquanto se aguarda a presença da autoridade de saúde.

Fonte da CP disse à Lusa que o acidente provocou atrasos na circulação naquela linha, mas adiantou que o comboio retomará em breve a viagem em direção à Régua com duas das três composições.

+ notícias: Norte

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga.