Adjunto de Sérgio Conceição admite que "um treinador faz sempre falta no banco"

| Desporto
Porto Canal / Agências

Braga, 02 abr (Lusa) -- Jorge Rosário, treinador adjunto do Sporting de Braga, admitiu hoje que a ausência de Sérgio Conceição no banco no jogo com o Gil Vicente, sexta-feira, da 27ª jornada da I Liga de futebol, pode ser importante.

O treinador principal dos minhotos está castigado por ter sido expulso no jogo com a Académica, na ronda anterior, e não vai estar no banco em Barcelos. O seu adjunto admitiu a falta que Sérgio Conceição pode fazer, mas também se mostrou convicto que os jogadores vão dar uma resposta cabal.

"Um treinador faz sempre falta no banco, como é evidente, mas o trabalho faz-se durante a semana. Claro que a imagem do treinador, a sua sensibilidade e agressividade que pode passar é sempre importante. Não está ele, está o resto da equipa técnica e os jogadores também já sabem o que fazer em campo e acho que vão dar uma resposta em relação ao que se passou", disse.

O jogo com os gilistas antecede a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, terça-feira, com o Rio Ave, mas Jorge Rosário assegura que o foco está apenas na partida com o Gil Vicente e que uma eventual gestão "é pôr os melhores a jogar".

"O importante é o jogo de amanhã [sexta-feira]. Quem for a pensar no outro jogo é sempre mau. Gerir? Isso é pôr os melhores a jogar, na nossa ótica, mas o foco principal, neste momento, é o campeonato", garantiu.

Jorge Rosário firmou que o Braga quer ganhar para manter a distância para o Vitória de Guimarães, quinto classificado, a sete pontos, mas também admitiu que "o objetivo do clube, dos jogadores, treinadores, de todos, é ir à final [da Taça de Portugal], que é uma alegria e a maior festa do futebol português".

O treinador-adjunto disse esperar um Gil Vicente, penúltimo classificado, que "vai dar tudo, o que tem e o que não tem, muito agressivo, à imagem do seu treinador".

"É um jogo extremamente importante para eles, mas também para nós. Temos que ser tão ou mais agressivos que eles e, se assim for, temos mais qualidade para desequilibrar, mas se não, vai ser muito difícil", disse.

Sérgio Conceição colocou o lugar à disposição na semana passada e questionado sobre se essa atitude poderá ser lida como uma precipitação ou um 'deitar a toalha ao chão', Jorge Rosário discordou.

"O Sérgio Conceição pôs o lugar à disposição, não se demitiu. 'Deitar a toalha ao chão' é demitir-se, colocar o lugar à disposição é sentir que lhe estão a fazer algo que ele não quer que o clube pague", afirmou.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 47 pontos, e Gil Vicente, 17º, com 19, defrontam-se na sexta-feira, às 20:30, no Estádio Cidade de Barcelos, jogo que será arbitrado por João Capela, de Lisboa.

GYS // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.