Fogo dominado em São Pedro do Sul (Viseu)

| Norte
Porto Canal / Agências

Viseu, 13 ago (Lusa) -- O incêndio que lavrava desde domingo em São Pedro do Sul, no distrito de Viseu, foi dado como dominado hoje às 09:25, refere a página da Internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).

O fogo deflagrou no domingo em Macieira/Sul às 13:19 e chegou a ser combatido por 145 operacionais apoiados por 31 viaturas e um meio aéreo.

No distrito de Viseu estão hoje ativos outros dois incêndios, que deflagraram na segunda-feira.

O Segundo Comandante Distrital de Operações de Socorro de Viseu, Henrique Pereira, disse hoje, em declarações à Lusa, que o incêndio "mais complicado" do distrito é o de Sernancelhe, que tem "quatro frentes em pinhal, a arder com muita intensidade".

A combater este fogo estavam às 09:55, de acordo com a página da ANPC, 331 operacionais apoiados por 90 veículos e cinco meios aéreos.

Em Satão, a combater um fogo com uma frente, estavam às 09:55 180 operacionais, apoiados por 52 veículos e dois meios aéreo.

De acordo com a ANPC, o fogo em Arnas (Sernancelhe) deflagrou às 12:11 de segunda-feira e o de Ponte Ferreira/Romãs (Sátão) teve início também na segunda-feira, mas às 14:51.

JRS // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.